Câmara Municipal de Maracanaú realiza solenidade em Homenagem ao dia Internacional das Mulheres

A Câmara Municipal de Maracanaú realizou sessão solene nesta quinta-feira,8 em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Através da Lei 903/2003 todos os anos são Homenageadas  mulheres que se destacam  por contribuir com o progresso  do município. Na oportunidade foram agraciadas  a Presidente da CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias) Ilda Angélica, a Professora aposentada Vera Lúcia e a Mestre em Ballet Raquel Pinheiro. É uma forma de reconhecer o talento e  a força destas mulheres por seus trabalhos  prestados junto a comunidade, além de serem um exemplo de dignidade e representar de forma singular todas as mulheres maracanauenses.

A presidente da CONACS Ilda Angélica, a primeira a ser homenageada no Plenário Wilsom Camurça recebeu a honraria das mãos da vereadora Helenita e do vereador Tales Saraiva. Na ocasião também se emocionou com um vídeo produzido pelo gabinete da vereadora. Em seu pronunciamento parabenizou as mulheres por este dia, falou  sobre a garra de vencer que é preciso todas terem, pois apesar da conquista de muitos direitos, é necessário observar e tentar combater a violência contra as mulheres..

Já a professora   aposentada Vera Lúcia teve sua comenda entregue pelo Deputado Federal Roberto Pessoa, Vereadora Ivani Aguiar e Vereador Júlio César. Para ela, a sua maior realização é perceber os frutos positivos deixados por seu trabalho  e acompanhar a transformação que a educação pode trazer a sociedade ao tornar jovens e adultos cidadãos  mais conscientes de seus direitos e deveres. O Gabinete da vereadora Ivani Aguiar também apresentou um vídeo no intuito de que através de depoimentos de amigos, colegas de trabalho e familiares da homenageada, fosse possível conhecer a grande mulher que ela é.

A última a ser homenageada foi a Mestre de ballet Raquel Pinheiro que no inicio da sessão solene, conferiu de perto a apresentação de um grupo do projeto Bem Estar, referido projeto idealizado pelo vereador Capitão Martins e sua esposa Margareth com o propósito de receber pessoas da melhor idade, os ajudando a obter uma melhor qualidade de vida. Conta com a parceria da Mestre Raquel Pinheiro em ensinar passos de dança ,  o objetivo é desenvolver maior habilidade emocional e física aos participantes

O presidente da casa legislativa o vereador Carlos Alberto Gomes de Mota MATOS (DEM)  iniciou a solenidade e  logo após  o hino nacional, transferiu a Condução da sessão para a 1° Secretária Aline do Hospital  que seguiu presidindo com muita elegância.

A Solenidade foi aberta ao público e todas as mulheres presentes receberam flores presenteadas pelo vereador Capitão Martins e Raphael Pessoa