Câmara Municipal de Maracanaú realiza a homenagem do Servidor por Excelência 2019

Na manhã desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Maracanaú  homenageou o senhor Francisco Gerlânio Sinésio Dantas, ele foi escolhido o Servidor por Excelência 2019, em comemoração ao Dia do Servidor Público. Tal comenda é destinada anualmente, de forma democrática, com base na lei n°2.640 , de autoria do vereador Raphael Pessoa.

A solenidade foi ministrada pelo presidente do legislativo, o vereador José Valdemi Gomes Peixoto (PL), ele falou sobre a importância do Servidor que através de  seu trabalho ajuda no  bom desempenho do legislativo, contribuindo desta forma para uma sociedade mais justa.

O servidor Gerlânio Dantas foi convidado pelo presidente a se deslocar até  o plenário e  receber a placa das mãos dos vereadores: Raphael Pessoa e Berim, sendo muito aplaudido por todos os funcionários , em especial, pelo setor  que trabalha atualmente, que é o da contabilidade. Emocionou a todos com o seu discurso, demonstrando que sempre lutou arduamente, com muita dedicação ,iniciando sua vida profissional aos 17 anos, no intuito de obter uma  renda para ajudar sua família. Em 2014 tudo  mudou, pois conseguiu concretizar seu desejo de estabilidade financeira, ao realizar a prova  do concurso público de Maracanaú, para o cargo de Agente administrativo e está até hoje  atuando com afinco  na Câmara Municipal de Maracanaú.

Já o vereador Raphael Pessoa , responsável por tal comenda, afirmou que hoje foi um dia importante, pois esta é uma forma de valorizar o trabalho realizado pelos servidores, para que a cada dia se aprimorem mais, sendo possível também preencher os requisitos de assiduidade, ética, lisura, dedicação ao trabalho e prestação de bons serviços. Sendo desta forma, possível se obter os Servidores por Excelências dos próximos anos.