A câmara Municipal de Maracanaú recebeu alunos da Escola Albaniza Rocha Sarasate (EEFMTI)

A Câmara Municipal de Maracanaú recebeu na manhã da segunda-feira (03/12),  alguns  alunos da Escola Albaniza Rocha Sarasate (EEFMTI). Os adolescentes, acompanhados do  professor  Victor Fialho, foram recepcionados pelo Servidor Público Alan Jones, ele faz parte do  Departamento de Apoio Administrativo  (DEPAD).
   Na ocasião os alunos  tiveram a oportunidade de acompanhar   a Sessão Legislativa, de forma a  aprofundar os seus conhecimentos, observando o funcionamento dos procedimentos Legislativos, desde o momento em  que os vereadores apresentam seus requerimento no Plenário, dando continuidade, debatem sobre os assuntos , e logo após o  presidente da Câmara o vereador Carlos Alberto(DEM),  requer ordem e dispõe  os projetos para votação, com o objetivo de sancionar ou não. Os  aprovados vão para o executivo para o prefeito Firmo Camurça sancionar.
   O professor Victor Fialho   em nome do Núcleo Gestor, Corpo Docente e Corpo Discente da  EEMTI, ficou grato ao presidente Carlos Alberto e a todos que fazem parte da Câmara, e  afirmou que espera fortalecer o  elo entre a educação e o legislativo, para  que juntos possam formar gerações de cidadãos cientes de seus direitos e cumpridores dos seus deveres. E o intuito da escola foi alcançado nesta visita, pois tinha o objetivo de trabalhar os direitos e deveres principalmente entre os jovens para que eles não percam  nunca o interesse na política, pois com esta aula prática  foi possível fazer uma análise   das atribuições do Legislativo em prol das melhorias  do município de Maracanaú.
   O presidente  e vereador Carlos Alberto se pronunciou,  afirmando que a Câmara Municipal está sempre aberta para todos, pois é a Casa do Povo e também  falou em seu contentamento em em receber os jovens que são o futuro de nosso país.