Câmara realiza Segunda Edição do Trófeu Dr Moura

0
73

   A Câmara Municipal de Maracanaú realizou nesta quarta-feira (06),  a segunda edição do “Troféu Dr. Moura”, uma forma de   homenagear   a atuação dos profissionais  da saúde, reconhecendo  a dedicação prestada em prol do bem estar dos maracanauenses. A comenda  está de acordo com a resolução n°001/2016, de autoria do  vereador José Patriarca Neto (PTB).

  A sessão solene foi presidida pelo presidente da casa, vereador Demir Peixoto, que convidou para compor a Mesa: o empresário  Bruno  , filho mais novo do Dr Engelberto Moura, ao qual, referida comenda  utiliza seu sobrenome em agradecimento aos seus serviços prestados em Maracanaú.  Também foram chamados: O prefeito Firmo Camurça,  a senhora Tia Rita, secretária administrativa  hospitalar, Cristina Oliveira, Secretária executiva do Hospital Municipal e o secretário da saúde Tórcapio.

   Este ano foram escolhidos de forma unânime pela Casa Legislativa três profissionais ,entre eles, a senhora Francisca Andrea Viana, coordenadora do Centro de Imagem   do Hospital de Maracanaú, juntamente com os médicos: Dr Vicente Amandio Borges Piauilino e Dr Pedro Correia Júnior.

   Todos os vereadores enalteceram o trabalho dos homenageados, pois para se trabalhar na área de saúde é necessária muita atenção e cuidado, requisitos que são aliados na busca pela recuperação dos pacientes. Os vereadores evidenciaram bastante o dever do médico, correlacionando  as suas obrigações jurídicas e suas atividades sociais . Contudo, foi a saudação do vereador Lucinildo Frota que comoveu os presentes, afirmando que a sua esposa passou por complicações desde a gravidez até o nascimento de seu filho, porém, devido o acompanhamento do doutor  Vicente Piauilino, os dois  estão totalmente saudáveis.