Câmara Municipal de Maracanaú realiza Audiência Pública com o Sindicato dos Correios e Telégrafos do Ceara

0
180

   A Câmara Municipal de Maracanaú realizou nesta terça-feira,22, uma Audiência Pública com o Sindicato dos Correios e Telégrafos do Ceara, em razão do requerimento n°487/2019, de autoria do vereador Chico Barbeiro.

    O tema a ser debatido em plenário é a privatização dos Correios, sendo feita uma análise de seus pontos negativos para os servidores  e a própria população.

   A primeira convidada  a se pronunciar foi a senhora Maria de Lourdes Paz Felix, representando o Sindicato dos Correios, para ela existe a necessidade de perceber o quanto as Agências dos Correios são importantes, tendo em vista a sua  relevância social,  e os serviços prestados por esse órgão, sendo dessa forma  equivocada a atitude do Governo Federal em realizar a sua privatização, menciona também,  o atraso das entregas que é a conseqüência  da quebra da empresa, pois existe a escassez de servidores e todos sabem que desde 2001 não é realizado concurso público”. dentre outros motivos para referidos atrasos.

   Já o senhor , Vicente Flávio ( representante do Deputado  Estadual Elmano de Freitas), afirma que as pessoas que residem em pequenas localidades de difícil acesso podem serem prejudicadas, pois as empresas escolhidas para fazerem as entregas , podem achar não ser viável financeiramente, o deslocamento até estes locais.

   Através de um vídeo que foi exibido, em primeiro momento, explanou a respeito dos motivos defendidos pelo governo para a venda dos correios. Entre tais justificativas  estão as greves, as corrupções e ampliação dos serviços prestados pela agência dos correios, sendo que, esses motivos são rebatidos e questionados pelos trabalhadores dos correios. Ele fala que é imprescindível a função social que a empresa dos correios possui e que tal função será perdida com a sua privatização.Finaliza dizendo que a lista de empresas apresentadas pelo presidente Jair  Bolsonaro foi elaborada sem nenhum critério e que não faz sentido se desfazer, dessa forma, do patrimônio público.

     Estiverem presentes a senhora Maria de Lourdes paz Felix (sindicato dos correios),  vicente flávio ( representante do Deputado Estadual Elmano de Freitas), Marcílio Flávio (representante sindicato/Maracanaú) e Adaias Bezerra (SINDPAN).