Vereadora Aline do Hospital fala sobre campanha Outubro Rosa e a ligação do tema com seu Projeto de lei

0
184

    Nesta segunda-feira, 07 de outubro  no Plenário da Câmara Municipal de Maracanaú, a vereadora Aline do Hospital (PTB)  dedicou  um espaço de  tempo para falar sobre  o projeto de lei de n°  103/2011, apresentado por ela, com o objetivo de instituir o dia de Prevenção de Câncer de Mama,  tema de relevância mundial. Na mesma ocasião, falou também sobre a Campanha    Outubro Rosa – Campanha mundial de combate ao câncer de mama, que conseguem conscientizar a população  através de  passeatas, campanhas, dentre outras formas de mobilização.

    Segundo a vereadora,  a visibilização e consciência  crítica dos maracanauenses sobre referidos temas é de fundamental importância, tendo em vista que o câncer diagnosticado   com antecedência se torna  possível a sua cura. Portanto, as mulheres precisam realizar os exames de rotina  entre eles: o Autoexame em   casa, Exame Clínico da Mama e a Mamografia.

    Para finalizar,  a vereadora  deixou claro que o empoderamento da mulher passa pela garantia da assistência, prevenção e atenção á sua saúde, elogiando a todos que fazem parte da campanha Outubro Rosa e se associando a citada campanha.