Vereadores viajam a Paraipaba para troca de experiências sobre tecnologia de votação

Em mais uma viagem com vistas à troca de experiências entre órgãos legislativos, um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Maracanaú partiu para a bela cidade cearense de Paraipaba, sendo eles: O presidente Carlos Alberto(DEM), Raphael  Pessoa (PMDB), Demir Peixoto (PR), Capitão Martins (PR), Cristiano (PMN), Jeorgenes (PRB), Manoel Correia (PMN) e Berim (PSL). Lá, foram recepcionados pelo Presidente da Câmara local, Magno Correia, juntamente com o seu diretor, Thiago Almeida.

Famosa por suas praias (entre elas a de Lagoinha) e situada às margens do rio Curu, a cidade tem um dos maiores projetos irrigados do mundo, sendo lá cultivadas diversas variedades de frutas, com destaque para o cultivo do coco, principal atividade agropecuária da região.

Já no que diz respeito ao funcionamento de seu Legislativo, a Câmara Municipal paraipabense tem despontado pelo uso da tecnologia que emprega na votação e contagem dos votos nas sessões camerais: moderna, ágil e eficiente, elementos cruciais para o funcionamento de qualquer Casa Legislativa.

Assim, procurando espelhar-se neste bom exemplo, os vereadores de Maracanaú buscam entender melhor a respeito, trocando ideias e experiências com os vereadores locais, integrando, ao mesmo tempo, as políticas de mútua cooperação entre os municípios da região metropolitana de Fortaleza.