Vereadores unidos em prol da saúde de Maracanaú

O Vereador Júlio César (PEN) comunicou hoje, na Câmara Municipal, que, através da ajuda do Estado, as Obras da Policlínica serão retomadas, e, até o fim do ano, não só os moradores de Maracanaú como os de Guaiúba e Pacatuba poderão já ser atendidos na nova clínica – fato que se deveu, em certa medida, a pedido do Deputado Julio César Filho (Julinho), perante o Governo do Estado.

Ainda sobre a temática da saúde pública, o Vereador Tales (PHS) aproveitou tal comunicado para parabenizar o prefeito Firmo Camurça, por ampliar o atendimento médico à população através da instituição do denominado “Terceiro Turno” nos postos de saúde dos bairros Boa Esperança (na Grande Pajuçara), Timbó e Acaracuzinho.

As três unidades mencionadas serão mantidas abertas ao público das 8 às 20h, de segunda a sexta-feira. Tal medida visa atender a maior demanda por atendimento médico-hospitalar constatada nessas regiões do Município, além de funcionarem em apoio, no período noturno, ao Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, destinando-se aos atendimento dos casos de menor complexidade – é dizer, que não se enquadrem como situações que demandem urgência no atendimento (não emergências).

Ainda a respeito do tema, a vereadora Aline do Hospital elogiou os esforços de todos que, de alguma forma, tem colaborado para a promoção da melhoria da saúde pública municipal, em especial, a Prefeitura Municipal de Maracanaú, auxiliada fortemente pelo Governo do Estado do Ceará.

Texto: Jane Moreno (Jornalista)
Revisão: Gabriel Monteiro Guedes