Vereadores falam sobre a preservação da vida

A prevenção ao suicídio foi um dos assuntos da sessão desta quarta-feira, dia 29, na Câmara Municipal. Vários parlamentares falaram a respeito do problema, considerado um caso de saúde pública. O vereador Edízio Moreira lembrou um movimento realizado no sábado, 25, percorrendo algumas ruas do Conjunto Jereissati, sendo finalizado na Praça da Estação no centro da cidade. O evento contou com a participação de diversos segmentos da sociedade e teve o objetivo de conscientizar a todos sobre a preservação da vida.

Em aparte, o vereador Jeorgenes Castro sugeriu que a Câmara realizasse uma Audiência Pública para abordar o tema, pois, lamentavelmente, muitos têm praticado o suicídio.

No mundo atual, oitocentas mil pessoas chegam a se suicidar, sendo a segunda causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos. Cerca de 78 por cento dos suicídios ocorrem em países de renda média e baixa.