Vereadores debatem questão das drogas em Maracanaú

A questão das drogas foi um dos principais temas da sessão desta segunda-feira, dia 9, na Câmara Municipal. O vereador Raphael Pessoa (MDB) destacou o Programa Educação Antidrogas nas escolas da rede pública municipal, uma forma de combater esse tipo de problema. Pessoa informou que, em Maracanaú, cerca de  70,21 % das crianças e adolescentes (até 18 anos) se envolvem em atos infracionais. “O uso abusivo de drogas deixou de ser apenas um problema de saúde e passou a se tornar uma questão social”, afirmou o parlamentar.

O discurso de Pessoa foi aparteado por outros vereadores. Rafael Lacerda (PSD) disse que a droga está na raiz do crime, sendo importante a devida prevenção. Lacerda lembrou a importância do incentivo ao esporte e citou que há anos Maracanaú tinha apenas quatro campos de futebol, e hoje a cidade dispõe de 64. Lacerda criticou o governo estadual no setor da segurança, pois infelizmente cresce o número de assassinatos no Ceará.

Já o vereador César Von Paugarttem (MDB) sugeriu o fechamentos das divisas do Estado, uma maneira de evitar a entrada de drogas e armamentos em território cearense.