Vereador sugere Programa de Prevenção ao Suicídio

O crescente número de suicídios é um grave problema mundial. O assunto foi abordado no primeiro expediente da Câmara Municipal pelo vereador Jeórgenes Castro (PRB). Ele sugeriu que fosse elaborado um programa na tentativa de prevenir o suicídio, pois se trata de uma questão relacionada à saúde.

Em seu discurso, Jeórgenes apresentou alguns parâmetros da Organização Mundial de Saúde, indicando que a cada quarenta segundos é cometido um suicídio no planeta. Tal gesto é praticado por pessoas com idade entre 15 e 35 anos.

Conforme o vereador, o Impacto psicológico, social e financeiro do suicídio em uma família e comunidade é imensurável.  É algo bastante complexo.

“É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem”, afirmou Jeórgenes.

Texto: Renato Wanderley