Vereador Raphael Pessoa presta homenagem ao Fortaleza Esporte Clube

Em comemoração ao centenário do time Fortaleza Esporte Clube que aniversariou no dia 18 de outubro, o  vereador Raphael Pessoa (PMDB) através do requerimento legislativo de n°1.117/2018, realizou nesta sexta-feira, 26, uma homenagem para colaboradores, jogadores, médicos, dentre outras pessoas que fizeram ou fazem a história do time tricolor.

O evento, em Sessão Solene Especial, entregou para 33 pessoas as honrarias representadas em certificados e  na placa entregue ao presidente do clube do Fortaleza,  Marcelo Cunha da Paz. A honraria teve o objetivo de valorizar o trabalho de todos que estão com o time em todos os momentos lutando pelo seu crescimento a todo instante. O momento também foi para reconhecer aqueles que fizeram parte da história e contribuíram bastante nos resultados obtidos nesses cem anos de existência

O prefeito Firmo Camurça, e o vice-prefeito Roberto Pessoa, agora eleito Deputado Federal, o suplente do Senador Eduardo Girão,  Reginauro Souza entre outras autoridades acompanharam o 1° Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Demir Peixoto, que presidiu  a sessão e depois passou a Condução para o vereador Raphael Pessoa.

Além de acompanhar a sessão, o eleito Deputado Federal Roberto Pessoa  também foi um dos homenageados, pois quando fez parte do executivo, como prefeito, doou o terreno  para Construção do Centro de Treinamento do Fortaleza, em forma de agradecimento do time em seu interior existe um campo com o seu nome.

O Fortaleza Esporte Clube foi detentor de 41 títulos do Campeonato Cearense, foi também por duas vezes vice-campeão Brasileiro da série A nos anos de 1960 a 1968, duas vezes vice-campeão brasileiro da série B em 2002 e 2004. Além de todas estas conquistas possui uma torcida enorme que os acompanham em todos os jogos,e são apaixonados pelo seu futebol, a chamada TUF (Torcida Uniformizada do Fortaleza). Por todas estas conquistas merecidamente foi homenageada neste data.