Vereador Jeorgenes na luta pela aprovação da regulamentação da Profissão de Cuidador

O vereador Jeorgenes  Castro (PRB), junto com os cuidadores das pessoas com  deficiência de Maracanaú,  estão unidos na luta pela regulamentação da profissão de Cuidador.

Segundo o vereador a proposta (PLC 11/2016), que regulamenta a profissão de cuidador foi aprovada nessa quarta-feira (7) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), porém a matéria segue para ser examinada no Plenário do Senado. De acordo com o projeto (PLC 11/2016), os profissionais devem ter ensino fundamental completo e curso de qualificação na área, além de idade mínima de 18 anos, bons antecedentes criminais e atestados de aptidão física e mental. A matéria segue para ser examinada pelo  Plenário do Senado.

Para o vereador esta profissão é de fundamental importância, tendo em vista, que o cuidador de  idosos, crianças, pessoas com deficiência ou doença rara tem como rotina de trabalho o acompanhamento, auxiliando-as em atividades cotidianas e contribuindo para o seu bem-estar físico, mental e social. O profissional também deve saber preparar refeições adequadas, cuidar da saúde e higiene do assistido e administrar os medicamentos de forma correta, sempre seguindo a orientação do profissional de saúde..