Vereador Jeorgenes Homenageia o Instituto Idear

0
60

   Sessão Solene realizada ontem, quarta-feira, 07, na Câmara Municipal de Maracanaú, através de requerimento  nº 318/2018 de autoria do vereador Jeorgenes Castro e Silva (PRB), homenageou o Instituto Idear pelos seus trabalhos Sociais prestados aos Maracanauenses.

   No evento, o Instituto Idear   foi agraciado através de uma placa recebida por seu representante  Afonso Bezerra Neto, cuja a entrega, foi realizada pelo vereador Jeorgenes Castro. Também foram entregues 52 certificados para todos que contribuem ativamente na concretização de cada programa e de cada ação realizada com sucesso ajudando na qualificação, capacitação, e inclusão de  jovens e adultos no mercados de trabalho.

   A solenidade contou com depoimentos de 4 pessoas que participaram e conseguiram modificar suas vidas, dentre as quais, Conceição Ribeiro,mesmo sendo uma pessoa com deficiência demonstrou que pode ter uma vida normal sem limitações, participou  da oficina do artesanato, Taciane Viane foi estagiaria e aprendeu muito no CATE(Centro de  Atendimento ao  Trabalhador  Empreendedor), atualmente é supervisora e a advogada Angélica Ribeiro que ressaltou a importância desta Instituição  jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob a forma de associação de caráter social, científico e tecnológico, qualificada como organização social, a qual prioriza  agilidade, ética, espírito de equipe, comprometimento e criatividade. Oferecendo oportunidades de crescimento profissional, através de cursos gratuitos que podem possibilitar os participantes a trabalharem de forma autônoma  seja como  manicure, artesão, dentre outras atividades

   O vereador jeorgenes Castro e toda a sua equipe demonstram  total sensibilidade com essas homenagens. Comprovando  que além de apoiar e elaborar projetos voltados a pessoa com deficiência, também valorizam o trabalho de instituições ou organizações que buscam soluções referentes as  causas sociais.