Vereador Jeorgenes Castro elabora projeto de Lei para Implementação de Psicólogo nas Escolas Municipais

O  vereador Jeorgenes Castro (PRB)  elaborou um projeto de Lei visando á Implementação de Psicólogo nas Escolas Municipais. Reconhecendo a importância deste tema, pois além de ser possível diagnosticar problemas  comportamentais e mentais nas crianças das Escolas municipais, pode ser feito um tratamento de forma precoce, prevenindo que estes mesmos problemas possam  proporcionar conseqüências destrutivas no futuro.

Com a devida ajuda psicológica, as crianças ou jovens podem  ser  preparados para vida, sabendo lidar com todos os questionamentos da adolescência e se acaso diagnosticado algum tipo de distúrbio, aprendendo a  conviver socialmente com todos,  tornando-se adultos com  uma melhor qualidade de vida.

Para o vereador Jeorgenes Castro,além de todos esses benefícios já citados á Avaliação psicológica no contexto escolar pode trazer uma junção entre as famílias, professores e alunos, fazendo com  que possam se auto conhecer, sabendo as limitações de cada um, havendo desta forma um respeito mútuo entre todos.