Vereador Edizio Moreira solicita projeto de lei para criação do Dia Municipal do Desbravador

Tramita na Câmara Municipal projeto de lei de autoria  do vereador Edízio Moreira (PRB), que cria o Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O Desbravador é um grupo semelhante aos escoteiros, e objetiva promover o bem social.

Edizio falou sobre o projeto, tendo em vista que os desbravadores têm desenvolvido um papel importante na vida das pessoas. O parlamentar pediu o apoio dos demais colegas  ressaltando o valor do grupo no apoio aos jovens.

O Dia do Desbravador é comemorado no terceiro sábado do mês de setembro. No Brasil, existem inúmeros Clubes de Desbravadores espalhados em diversas cidades.