Vereador cobra a melhoria da rede de Esgoto de Maracanaú

Nesta sessão do 2° período Legislativo, o vereador Jeorgenes  Castro (PRB) solicitou ao presidente da Câmara Carlos Alberto (DEM) a articulação conjunta entre as Secretárias do Meio Ambiente, da Saúde e de Infraestrutura, junto a CAGECE  visando o tratamento, aprimoramento e ampliação da rede de esgoto em diversos bairros do município.

Segundo Jeorgenes, o esgoto é o principal problema da população, pois contribui com a proliferação de doenças – inclusive aquelas mais graves e epidêmicas, tais como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus –, resultando no adoecimento coletivo da população e, consequentemente, na indesejável sobrecarga dos postos de saúde, comprometendo, assim, o atendimento populacional.

O vereador ressaltou ainda os 13 anos de ociosidade da CAGECE (Companhia de água e Esgoto do Ceara), em relação aos planos de investimentos no Municipio de Maracanaú.

Texto: Jane Moreno

Revisão: Gabriel Guedes