Vereador Adauto Parente destaca o Dia do Idoso na Câmara

Hoje, primeiro de outubro, se comemora o Dia do Idoso. O vereador Adauto Parente destacou projeto de autoria dele criando o Dia do Idoso também no âmbito municipal. A data deverá ser marcada por muitos eventos. O discurso de Adauto foi aparteado por vários outros vereadores. Um deles, Capitão Martins, disse que as pessoas estão vivendo mais, portanto cresce o número de idosos em Maracanaú. Martins anunciou para novembro uma Audiência Pública na Câmara Municipal para debater as necessidades daqueles que chegaram à terceira idade.

Já o vereador Jeorgenes Castro destacou projeto em análise na Comissão de Assuntos Sociais do Senado,  que obriga as empresas que tiverem entre 25 e 50 funcionários reservarem pelo menos uma vaga para pessoas acima de 55 anos. Nas empresas com mais de 50 e menos de 100 empregados, 5 postos de trabalho deverão ser preenchidos por essa faixa etária. Já para quem contrata mais de 100 pessoas, a cota será de 5% das vagas.