SOLENIDADE MARCA ENTREGA DA MEDALHA ALMIR DUTRA

A Câmara Municipal promoveu mais uma sessão solene. Na manhã desta quarta-feira, dia 7, algumas personalidades foram homenageadas com a Medalha Almir Dutra.

Esse ano foram homenageados Antonio Geraldo e Gonzaga Mota, além de duas homenagens póstumas: Luís Queiroz e Lucílio Pereira das Virgens (Baiano).

O vereador Demir Peixoto – autor da propositura – falou sobre cada homenageado, destacando a importância deles para o município. Demir entregou a comenda a Antonio Geraldo, que foi uma das grandes lideranças políticas de Maracanaú, tendo sido, inclusive, vereador na primeira legislatura.

Outro homenageado foi o economista e ex-governador do Ceará, Gonzaga Mota, uma indicação do vereador Raphael Pessoa. Durante a gestão de Mota foram implantados em território maracanauense os conjuntos habitacionais Jereissati e Timbó.

Uma das homenagens póstumas foi conferida a Lucílio Pereira das Virgens ou Baiano como era conhecido. Ele foi vereador em Maracanaú e seu nome foi indicado pela vereadora Aline do Hospital. Em seguida, Aline entregou a placa para Helenice Maria (filha de Baiano).

O nome de Luis Queiroz da Silva foi outra homenagem póstuma. Ele era comerciante, desportista, e participou ativamente do processo de emancipação de Maracanaú.

Rejane Queiroz – representando o homenageado – recebeu a comenda das mãos da vereadora Ivani Aguiar.

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça e seu vice Roberto Pessoa; o diretor do Demutran Paulo Alexandre, além da viúva de Almir Dutra, Fátima Dutra, marcaram presença na solenidade.