Sessão Solene na Câmara marca os 15 anos da Guarda Municipal

A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira, dia 11, uma sessão solene para comemorar os 15 anos da Guarda Municipal. O vereador Raphael Pessoa – autor da propositura – falou do reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Guarda que é formada por homens e mulheres de largo conhecimento.

Fundada em outubro de 2013, a Guarda Municipal é destinada à proteção do patrimônio público e está vinculada à Secretaria de Defesa Social. A corporação tem participação nos serviços de natureza social, facilitando o exercício da cidadania. Atualmente, o efetivo é composto por 103 servidores, sendo 100 homens e três mulheres que atuam em prol da comunidade.

No decorrer da solenidade, o comandante da Guarda Municipal, Roberto Carvalho, disse que a corporação não pode ficar de fora do contexto nas ações de segurança pública, uma forma de proteger o cidadão. De acordo com Carvalho, não tem como fazer segurança sem a integração das forças. Ele agradeceu ao Poder Legislativo pela homenagem e disse que os profissionais estão à disposição: “A Guarda Municipal está a serviço da comunidade”, ressaltou.