O I Encontro da Rede de Saúde Mental foi realizado em Maracanaú com o tema “Prevenção ao Suicídio”

O vereador Jeorgenes Castro (PRB), através de seu requerimento 272/2017, solicitou a Criação de um Programa de Prevenção ao Suícidio” em Maracanaú. Preocupado com o alto índice de ocorrências no município.

O dia 20 de julho foi marcado pelo I Encontro da Rede de Saúde Mental em Maracanaú, realizado pelo Prefeitura com a ajuda da Secretária de Saúde. O evento teve como tema “Prevenção ao Suícidio”, fenômeno que é considerado complexo, impactante, e um grave problema de saúde pública.

O objetivo foi reunir profissionais de diferentes áreas e serviços, propondo uma intervenção psicoeducativa, compartilhando conhecimentos e esclarencendo   dúvidas sobre o Suicídio.

O Ceará é o terceiro Estado no ranking de taxa de suicídios no Brasil e o Nordeste é a maior região com maior quantidade de suicídios. Com 533 casos registrados em 2015, o Ceará teve um crescimento de 9,2 % ( nove vírgula dois por cento) em relação a 2014. Até junho deste ano já morreram 320 pessoas, quase 2 mortes por dia.

Texto: Jane Moreno