Números da violência são debatidos em Maracanaú

Em 10 anos – de 2005 a 2015 – a taxa de homicídios no Ceará aumentou 122,8%. Os dados, que fazem parte de estudo divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostram que, em 2015, dos trinta municípios com mais de 30 mil habitantes mais violentos do país, três estão no Ceará: um deles é Maracanaú, que é apontada como a 6ª cidade mais violenta do Brasil.

Durante a sessão desta terça-feira, dia 6, na Câmara Municipal, os vereadores lamentaram tal estatística. O vereador Capitão Martins (PR) criticou o Governo do Estado por ter abandonado Maracanaú: “A segurança é responsabilidade principalmente do Governo do Estado”, enfatizou Martins.

Outros vereadores se pronunciaram a respeito do assunto. Rafael Lacerda (PSD) disse que o Governo Municipal vem cumprindo o seu papel através de políticas públicas para a juventude.

Texto: Renato Wanderley