Vereador Jeorgenes Castro destaca Ações da Prefeitura no Combate a Hanseníase

O vereador Jeorgenes Castro (PRB) usou a tribuna do parlamento municipal para destacar as ações da Prefeitura de Maracanaú na área da saúde. O parlamentar citou a hanseníase que vem sendo tratada no Centro de Reabilitação existente em Pajuçara. Uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Libânia foi outro ponto citado por Jeorgenes. Ele, inclusive, solicitou que fosse implantada em Maracanaú uma oficina ortopédica.

Em aparte, o vereador Patriarca Neto (PTB) lembrou que os tratamentos da atualidade impedem o avanço da hanseníase. Já o vereador Raphael Pessoa elogiou o alto investimento feito pelo Município na saúde.

A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa e se manifesta por sinais e sintomas. A Colônia Antonio Justa foi criada para abrigar pessoas portadoras da hanseníase.