Mulheres Homenageadas em Maracanaú

0
67

A Câmara Municipal de Maracanaú promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 12, uma sessão solene em homenagem às mulheres – cujo dia transcorreu em 8 de março.

A exemplo dos anos anteriores foram homenageadas três mulheres que prestaram relevantes serviços ao município de Maracanaú. Uma delas, identificada com a área social, a ex-vereadora e professora Maria Elcy trabalhou na alfabetização de crianças em sua própria residência. Ela teve papel ativo durante o processo de emancipação de Maracanaú. Elcy foi representada pela senhora Auricélia Farias que recebeu a Medalha 8 de Março, das mãos do vereador Patriarca Neto.

No setor da Saúde, o nome da médica Ana Lúcia Baima foi lembrado pelo vereador Jeórgenes Castro. Lúcia desenvolve suas atividades no Hospital de Maracanaú, sendo coordenadora do Banco de Leite Humano. Ela participou também de um grupo de profissionais que sensibilizou gestores e profissionais sobre a importância do incentivo e apoio ao leite materno.

Na área educacional, Tereza Duarte Vieira foi indicada pela vereadora Aline do Hospital. A homenageada nasceu em Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará. Em 1960 veio morar em nossa capital. No ano de 1982, Tereza fundou em Maracanaú, o Colégio Raimundo Nonato Vieira. O estabelecimento é referência em educação e qualidade.

Em seu discurso, a vereadora Aline do Hospital destacou a importância das mulheres na nossa sociedade: “As novas relações humanas exigem responsabilidade social, afeto e emoção, sentimentos próprios da natureza feminina. A conquista, agora, não se faz pela força, mas sim pela sensibilidade”, sentenciou Aline.

A professora e ex-vereadora Margarete Rose e a deputada estadual Fernanda Pessoa também marcaram presença na sessão que foi presidida pela vereadora Helenita Sousa.