Mensagem da Presidência

carlos-alberto-mensagem-presidencia
Carlos Alberto Gomes de Matos Mota (DEM) Presidente

Dando início a mais um mandato, terceiro à frente da Presidência desta honrosa Câmara Municipal, reitero minha gratidão pelo voto de confiança a mim depositado, reforçando, assim, a certeza de estar conduzindo os trabalhos e missão que me competem com qualidade.

A esta altura, é possível afirmar que grandes objetivos foram alcançados com a responsabilidade que o cargo de presidente exige, sempre à luz de ações administrativas politicamente condizentes com os anseios do povo maracanauense. Hoje, a Câmara Municipal encontra-se em ascensão. Tal situação, alcançável graças à cooperação de todos os vereadores, servidores e demais colaboradores, evidencia um inegável avanço, o que me deixa imensamente realizado e com a sensação de missão cumprida.

Contudo, ciente da necessidade constante de manutenção da qualidade, do zelo e do primor devido, na intenção de buscar o interesse público em razão da minha condição de representante do povo, não poderia deixar de registrar as vitórias e êxitos alcançados. Que estes frutos possam ser lembrados pelos munícipes ao olharem para essas conquistas.

Dentre elas, destaco, em particular, que, na minha última gestão, fui pioneiro, em Maracanaú, na realização de concurso público para o preenchimento e renovação de vagas no quadro de servidores da Câmara Municipal, fato em razão do qual ganhou repercussão nacional, tendo sido amplamente reconhecida e espelhada por outros municípios. Isto, sem esquecer das consideráveis transformações positivas ocorridas no âmbito desta Casa Legislativa, dentre as quais, destaca-se a criação de uma Ouvidoria Interna.

De olho no futuro, e tomado por um imenso orgulho, reforço o compromisso de concretizar dois de nossos maiores projetos para este novo momento que se inicia: a construção do anexo da Câmara Municipal, em expansão, com vistas a aprimorar o serviço público pela reestruturação interna; e a criação da TV Câmara, uma rede televisiva destinada a promover maior interação e conhecimento acerca dos trabalhos realizados durante as sessões, trazendo transparência e nos deixando cada vez mais próximos da população.

Aos meus colegas, amigos e eleitores, deixo-lhes os meus sinceros agradecimentos. Todos, sem exceções, foram e são colaboradores influentes nas soluções e inovações adotadas. Aos participantes das diversas áreas de apoio da Câmara ─ destacadamente, diretores, assessores, secretários e funcionários ─ expresso, igualmente, minha genuína gratidão pelo esforço, desempenho e dedicação na realização de suas funções. Pelo bem comum, mais uma vez, prezarei pela preservação deste espírito construtivo, que tem promovido uma gestão de qualidade e cada vez mais transparente, tal como o povo de Maracanaú merece.

Por fim, agradeço ao Criador, Deus, e faço votos de que Ele continue iluminando os meus passos, bem como renovando-me as forças e incentivando-me a prosseguir com confiança. Agradeço, também, a todos que depositaram sua confiança em mim e no meu trabalho, ao tempo que espero contribuir cada vez mais na promoção do bem estar social.