João Bodó

joao bodoNome Completo: João Batista Teófilo de Lima
Partido: PMDB
Data de Nascimento: 19/12/1960
Telefone:
E-Mail:alencar28@yahoo.com.br
Chefe de Gabinete: Wesley Gueller Alves Teixeira

João Batista Teófilo de Lima,carinhosamente conhecido pelo pseudônimo de João Bodó é um legítimo cearense, nascido sob o escaldante sol de nosso sertão central, mais precisamente na cidade de Quixadá, aos 19 dias do mês de dezembro do ano de 1960. Filho de José Teófilo de Lima e de Antônia Laurentino de Lima, aprendeu muito cedo a aspereza e as dificuldades da vida.

Em julho de 1967, portanto, aos 07 anos de idade, mudou-se para Maracanaú, chegando pela primeira vez ao bairro Siqueira, lugar onde passou a morar e a tomar conhecimento acerca dos problemas sociais sofridos pela população local. Aos 14 anos de vida, começou a trabalhar na empresa Incacesa, uma fábrica de tijolos. Pouco tempo depois, já aos 16 anos, voltou a morar em Quixadá, na companhia de seu pai. Não tendo se adaptado à nova residência, voltou novamente para Maracanaú apenas um ano depois.

Com sua vida estabilizada, o jovem João Bodó iniciou uma nova fase de sua vida. Tornou-se pai de 15 filhos e seu sentimento de paternidade aflorou de uma tal forma que passou a sentir a necessidade de ser novamente pai, mas desta vez, um pai adotivo, um pai de toda uma comunidade. Nesse momento, voltou seu olhar para as pessoas pobres e carentes de nosso município e, percebendo que a política é o mais direto e eficiente meio para tornar realidade seus objetivos de melhoria da qualidade de vida de seu povo, decidiu apoiar por três eleições seguidas candidatos de nosso município.

Em 2008, no entanto, sua popularidade era tão grande que o líder comunitário João Bodó, cedendo aos apelos de seus amigos, pela primeira vez lançou sua candidatura para vereador de Maracanaú. Recebendo 924 votos em sua primeira eleição, percebeu a crescente vontade do povo maracanauense em torná-lo vereador.Tornou-se primeiro suplente de seu partido e seu trabalho social triplicou. Ao longo de quatro anos trabalhou incansavelmente pelo povo maracanauense, até que em 2012, em sua segunda candidatura obteve uma das maiores vitórias de sua vida, tornando-se vereador do município de Maracanaú entre os anos 2013 e 2016. Sua vida, portanto, confunde-se diretamente com sua humildade e com sua história de luta em defesa de nosso povo.