Início Helenita

Helenita

Nome Completo: Helenita Sousa de Oliveira Nunes
Partido: DEM
Data de Nascimento:  23/09/1956
Telefone: 3371.3440
E-Mail: ver.helenitasousa@yahoo.com
Chefe de Gabinete: Lúcia Helena de Freitas Santos

Junto à primavera do ano de 1956 nasceu Helenita Sousa Oliveira, na cidade de Aracoiaba. Assim como a primavera, Helenita em sua infância, e em toda a sua vida, colhe a alegria das flores e brinca feliz enquanto é tempo.

Ainda muito jovem, Helenita veio morar em Fortaleza, para cuidar de sua avó materna. A partir daí desabrochou o seu maior dom, cuidar das pessoas!

Cuidar é mais que um ato, é uma atitude. Portanto abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro. E sob essa influência e necessidade de seu ser, Helenita decide ingressar profissionalmente na área de enfermagem.

Com muita dedicação, Helenita em seu trabalho conquistou amizades para toda uma vida. Atos simples no dia-a-dia, como gentileza e educação, aproximaram os amigos e tornaram mais belos os ritos do conviver. Com essa capacidade, Helenita trabalhou nos principais hospitais de Fortaleza nas décadas de 80 e 90, como o Pronto Socorro dos acidentados, Hospital Cura D’Ars e Hospital das Clínicas.

Ainda nos anos 80, Helenita veio morar na rua 113, no então recente conjunto habitacional criado, o Conjunto Timbó, em Maracanaú. Poucos anos depois mudou-se para a Av. Penetração, no mesmo bairro, onde reside até hoje, passando-se já mais de 25 anos.

Nessa vida cada um recebe de acordo com o que dá. Helenita ao dar atenção e carinho para a família e amigos, viveu cercada de afeto e amor. Esse mesmo carinho e dedicação às pessoas tornou Helenita uma mulher muito querida e reconhecida no Conjunto Timbó. E isso naturalmente foi a impulsionando a buscar mais dignidade de vida para todos em sua volta, e a fazendo trabalhar arduamente para a melhoria das condições de vida e saúde de todos.

Seguindo uma vocação até então inesperada, a política, Helenita entendeu que para se fazer mais forte e conseguir melhores resultados de seu trabalho e dedicação, teria que ingressar na vida pública, e representar com honestidade e respeito todo o seu bairro.

No ano 2000 Helenita concorre em sua primeira eleição ao cargo de Vereadora, no município de Maracanaú. Nessa eleição consegue 397 votos, já despontando como umas das candidatas mais votadas no Conjunto Timbó.

Nas eleições de 2004, com 1597 votos, Helenita é eleita vereadora de Maracanaú. A melhor resposta que essa obstinada mulher poderia receber, por toda uma vida de trabalho e dedicação às pessoas.

Com seu jeito simples, e com a honestidade sempre regendo as posturas e condutas, com sinceridade de propósitos e competência, Helenita consegue realizar seu trabalho com bastante sucesso, vindo a conseguir 2212 votos nas eleições de 2008.

No ano de 2012, o trabalho desenvolvido por Helenita chega ao máximo de reconhecimento pela população de Maracanaú. Nas eleições desse ano, essa guerreira mulher consegue 2677 votos, sendo a candidata mais votada da Zona Eleitoral 104, e torna-se, ainda, a mulher mais votada de Maracanaú!

Em 2016 o trabalho de Helenita é reconhecido mais uma vez pelos moradores do Conjunto Timbó e de todo o Maracanaú. Helenita consegue se Reeleger com 2093 votos, permanecendo como a candidata mais votada do Conjunto Timbó, e ainda mostrando sua força feminina ao continuar sendo a mulher mais votada do município.

Não há conquistas fáceis. São as estradas sinuosas que levam ao caminho certo. O ser humano, em qualquer ofício, alcançará o triunfo a partir de um espírito honesto, forte e obstinado. Assim como em seu nascimento, há uma primavera em cada vida. É preciso vivê-la assim florida, pois se Deus nos deu vida, foi para sermos alegres e felizes, e assim é Helenita!

Notícias

Vereadores solicitam áreas de lazer

A vereadora Helenita Sousa (DEM) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando a reforma da Praça São Judas Tadeu, no Conjunto Timbó. O logradouro é...

Academia para o Timbó

Revitalização da Avenida 7