Discursos, debates, requerimentos e projetos marcam reinício dos trabalhos legislativos

Um total de nove requerimentos legislativos e cinco projetos de lei. Esta foi a pauta da sessão inicial do segundo período legislativo, da Câmara Municipal de Maracanaú.

A vereadora Ivani Aguiar (PSL) solicitou junto ao Poder Executivo, uma área no centro da cidade ou no bairro Parque Piratininga, para que seja construída a Delegacia da Mulher.

Em outro requerimento – o vereador Robério Oliveira – lembrou a necessidade de uma operação “tapa buraco” em ruas da Esplanada do Mondubim, na zona norte da cidade.

Já o vereador Jeorgenes Castro (PRB) falou sobre o sistema de esgotos. O parlamentar sugeriu uma reunião envolvendo algumas secretarias municipais com a Cagece para debater o tema.

Outro assunto na sessão legislativa ficou por conta da trasnsposição das águas do Rio São Francisco. De acordo com o vereador Rafael Pessoa (PMDB) tal obra beneficiará muito o estado do Ceará, e Maracanaú ganhará bastante com isso.

Texto: Renato Wanderley