Câmara debate a Regularização do Serviço Individual privado de Passageiros

A Câmara Municipal de Maracanaú promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 12, uma Audiência Pública para debater a possível regularização do sistema Individual  de transporte, inclusive, citando como exemplo o Uber. O vereador Raphael Pessoa (PMDB) – autor da propositura – presidiu os trabalhos e pediu a todos que desenvolvem atividades com o transporte público uma convivência pacífica, respeitando a democracia.

Presente ao evento, o vereador de Fortaleza, Guilherme Sampaio, fez uma explanação do Projeto de Lei Ordinária que regulamenta o transporte individual privado de passageiros. De acordo com o projeto, a regulamentação do Uber estimula o uso das pessoas. Isso reduz o número de carros nas vias, melhora o trânsito e diminui a poluição.

O presidente da Associação dos Taxistas de Maracanaú, Júlio César, saiu em defesa da sua categoria. Ele falou das dificuldades enfrentadas pelos colegas, pois muitos deles não conseguem sequer pagar a prestação do veículo. Ele informou que enquanto isso é cada vez maior o número de taxistas exercendo o trabalho de maneira irregular. “Será que existem linhas de ônibus irregulares em Maracanaú”? Indagou Júlio César.

Texto: Renato Wanderley