Câmara debate controle populacional de animais

É  grande o número de cães e gatos soltos pelas ruas de Maracanaú. O problema levou algumas pessoas até a Câmara de Vereadores em busca de uma solução. O vereador Raphael Pessoa (MDB) falou sobre uma lei de sua autoria aprovada no Poder Legislativo – e sancionada pelo prefeito Firmo Camurça – que constitui na castração e consequentemente no controle populacional dos animais. De acordo com Raphael existem 45 mil animais em Maracanaú. Desse total, 5 mil vivem circulando pelas ruas da cidade.

Em aparte, o vereador Adauto Parente (DEM) ressaltou projeto idealizado por ele criando um Hospital Veterinário, em Maracanaú; uma luta também do vereador Lucinildo Frota (PR).

Já a vereadora Ivani Aguiar  (PSL) parabenizou Pessoa pelo projeto de lei da castração, que deverá reduzir o número de animais nas ruas. Ivani aproveitou para destacar requerimento dela implantando uma farmácia veterinária popular, além de um abrigo público para a população animal: “sabemos da importância da causa animal e temos consciência do quanto precisamos de políticas públicas em favor desses inocentes”, sentenciou Ivani.