Câmara concede novos Títulos de Cidadania

A manhã desta quarta-feira, dia 20, foi marcada por uma brilhante solenidade na Câmara Municipal, quando foram entregues três títulos de cidadania maracanauense.

Um deles foi conferido ao professor Plácido Cavalcante – uma indicação do vereador Demir Peixoto. Natural de Fortaleza, Plácido chegou à Maracanaú na década de oitenta, quando passou a lecionar no Ginásio Gustavo Barroso. Em seguida recebeu convite para assumir a vice-direção do Liceu Municipal, mesmo período em que passou a ensinar na Escola Tenente Mário Lima, tendo sido diretor. Dirigiu também a Escola Rui Barbosa. Em 2004 assumiu a direção do Liceu Estadual.

Em seu discurso, Plácido agradeceu não apenas ao vereador Demir Peixoto pela lembrança, bem como a todos aqueles que proporcionaram tal título de cidadania.

Outra homenagem foi feita ao vereador Adauto Parente, indicado pela vereadora Helenita Sousa.

Nascido em Coreaú – no interior do Ceará – Adauto tem uma grande atuação no distrito de Pajuçara, tendo conseguido várias melhorias para diversas comunidades. Ele ocupou durante um certo espaço de tempo a titularidade da Secretaria Municipal de Esporte, com amplo reconhecimento dos desportistas e de entidades. Ganhou em duas oportunidades a Medalha Tiradentes, devido ao seu trabalho na qualidade de vereador.

Durante a solenidade foi apresentado para o público um vídeo destacando a atuação de Adauto no parlamento municipal.

Ao usar a tribuna lembrou o tempo em que trabalhava como comerciante, período em que trabalhou bastante para ajudar os familiares. Ele agradeceu ao empresário André Eskinazi pelo apoio.

A última homenagem – e não menos importante – foi conferida a senhora Rose Monte Rey, apontada pelo vereador Capitão Martins. Nascida em Tauá – na região dos Inhamuns – ela reside há trinta anos em Maracanaú. Com uma visão clara e criativa, Rose colocou em prática a organização de eventos. A homenageada é proprietária do Buffet Monte Rey, um espaço agradável situado na zona oeste da cidade, usado como palco de grandes eventos. Rose tem uma forte dedicação ao trabalho social, sempre procurando ajudar as pessoas menos favorecidas.

A deputada estadual Fernanda Pessoa, e o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, marcaram presença ao acontecimento.