Audiência Pública discute atraso nas obras do Anel Viário

O atraso nas obras de duplicação do Anel Viário vêm gerando uma série de problemas para a população. É comum os engarrafamentos nas imediações da CEASA causando uma série de complicações para motoristas e pedestres. Com isso, pessoas que moram em Maracanaú e outras cidades da região metropolitana sofrem com a situação do trânsito, principalmente nos horários de maior movimento.

A questão foi debatida por ocasião de uma Audiência Pública na manhã desta quarta-feira, dia 30, na Câmara Municipal. O vereador Raphael Pessoa (MDB) – autor da sessão temática – lamentou o pequeno número de representantes do Governo Estadual no evento. Apenas o engenheiro civil do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Roberto Xavier, esteve presente e informou que entraves burocráticos – como projetos ainda não concluídos – resultam no atraso dos trabalhos. Xavier disse ainda que mesmo assim a confluência da CE-060 com o Anel Viário está praticamente concluído.

Para o titular da Secretaria da Infraestrutura de Maracanaú, Felipe Mota, a morosidade da conclusão do Anel Viário resulta em problemas na locomoção bem como na economia. Felipe mostrou um documento da Secretaria de Infraestrutura do Estado que prevê o término das obras na CE-060, em janeiro de 2019.